Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Nov.18.2018

O Movimento Associativo desempenha um papel fundamental no Concelho de Covilhã, com manifestações históricas, culturais, desportivas, de cidadania e de desenvolvimento, que marcaram o passado e continuarão a ser um vetor decisivo na construção do futuro das gentes da Covilhã e suas Freguesias.

Os Clubes e Associações assumem um papel estratégico no âmbito do sistema cultural/recreativo, desportivo e juvenil do Concelho, uma vez que dada a proximidade para com os cidadãos, se afirmam como pólos de desenvolvimento local, assegura importantes atividades comunitárias nas mais diversas áreas, envolvendo boa parte da população num trabalho cívico e de exercício da democracia, uma vez que funciona de acordo com estatutos devidamente aprovados e elegendo os Órgãos Sociais de entre os seus associados.

Com o objetivo de reforçar a ligação entre a autarquia e o movimento associativo, a Câmara Municipal da Covilhã criou o Gabinete de Apoio ao Associativismo.

Outro dos seus objetivos, passa pela recolha e informatização de todos os elementos identificativos das associações, por forma a criar e manter ativo o Registo Municipal Associativo – instrumento fundamental para a prossecução das políticas associativas comuns, nomeadamente nas candidaturas aos apoios municipais.

E-mail: associativismo@cm-covilha.pt

Telefone: 275 330 600 (extensão 377)
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira das 10.00H às 12.30H e das 14.30H às 16.30H*
Edifício dos Paços do Concelho

* Caso os dirigentes associativos não tenham disponibilidade no horário indicado, haverá a possibilidade de agendamento para um outro período, mediante marcação prévia.