Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Dez.10.2018

EMPRESA MATOS & PRATA INVESTE NA COVILHÃ

MUNICÍPIO DA COVILHÃ LANÇA CONCURSO PARA NOVO CENTRO DE INCUBAÇÃO E EMPREENDEDORISMO
09-07-2018

MUNICÍPIO DA COVILHÃ LANÇA CONCURSO PARA NOVO CENTRO DE INCUBAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

Foi hoje aprovado em Reunião de Câmara o lançamento do concurso para o novo Centro de Incubação e Apoio ao Empreendedorismo. Esta nova unidade na Cidade da Covilhã resulta da transformação do edifício da antiga PSP, na Rua António Augusto de Aguiar, permitindo criar vários espaços para a promoção e sustentabilidade de micro e pequenas empresas. Este edifício permite igualmente acolher jovens empreendedores para que desenvolvam os seus projetos criativos. Para o Presidente da Câmara Municipal, Vítor Pereira, este projeto “é uma oportunidade única” e aponta para a “importância da localização deste Centro junto à UBI – Universidade da Beira Interior, tendo em conta que o Parkurbis se encontra afastado da cidade”. O autarca afirma que, com este projeto, “juntamos o útil ao agradável: passamos a ter uma infraestrutura desta natureza, ao mesmo tempo que reabilitamos e valorizamos o nosso património histórico”.  O Centro de Incubação e Apoio ao Empreendedorismo representa um investimento de 800 mil euros e conta com 6 gabinetes para empresas, 16 lugares de coworking, 2 espaços para oficinas (Makers), auditórios e sala de reuniões. O futuro espaço irá continuar com o traço arquitetónico original, podendo haver algumas alterações na sua área interior. Na mesma reunião, o Presidente da Câmara deu conhecimento aos Vereadores da abertura de Concurso Público para a Empreitada de Obras de Implantação da Ciclovia da Rede Ciclável, que representa um investimento de 1 milhão de euros e estará operacional até ao fim de 2020. A Covilhã será a 1ª cidade de montanha da Europa a utilizar este sistema de mobilidade elétrica.  
ALTICE DISPONÍVEL PARA CRIAR LABORATÓRIO DE INVESTIGAÇÃO NA COVILHÃ
22-06-2018

ALTICE DISPONÍVEL PARA CRIAR LABORATÓRIO DE INVESTIGAÇÃO NA COVILHÃ

Decorreu na passada sexta-feira, dia 22 de junho, na Covilhã, uma reunião de trabalho entre a administração da Altice, o Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, uma representante da CCDR-Centro, o Reitor da Universidade da Beira Interior, António Fidalgo, o Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar da Cova da Beira, João Casteleiro e o Presidente do Conselho de Administração do Parkurbis, Jorge Patrão. Em cima da mesa estiveram projetos e estratégias na área das telecomunicações, destacando-se a possibilidade de se instalar na Covilhã um polo da Altice Labs, empresa dedicada à investigação, desenvolvimento e inovação em sistemas e tecnologias de informação.  Poderão ainda estar na calha possíveis novos investimentos a realizar pela multinacional em áreas diversificadas do concelho da Covilhã. Vítor Pereira congratulou-se com “a forte possibilidade, nascida nesta reunião, de podermos vir a contar no nosso concelho com um polo do laboratório de investigação da Altice. Temos as condições propícias para investigar, inventar e produzir novas tecnologias para o mundo. É algo que está ao nosso alcance. Temos uma universidade com prestígio e massa crítica capaz e diferenciadora, consentânea com as necessidades de um polo desta natureza”. O autarca afirmou ainda que “a reunião serviu para consolidar os laços já existentes entre a autarquia e a Altice. Aproveitámos para limar arestas e agilizar novas parcerias ou novos investimentos a concretizar em breve no nosso Concelho”. Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, revelou que “foram discutidas novas áreas de atuação e a possibilidade de expandir os nossos laboratórios colaborativos da Altice Labs para a Covilhã”. “Fechámos um acordo com a SAP, um dos maiores fabricantes mundiais de software, que vai alojar dados no Data Center da Covilhã, já certificado como um dos primeiros, senão o primeiro a nível europeu, com capacidade para alojar estas soluções. Continuamos a trazer cada vez mais clientes nacionais e também já há clientes internacionais que estão aqui alojados”, concluiu Alexandre Fonseca.   
CENTRO DE CONTACTO RANDSTAD/ALTICE INAUGURADO NA COVILHÃ
02-05-2018

CENTRO DE CONTACTO RANDSTAD/ALTICE INAUGURADO NA COVILHÃ

No dia 24 de abril, às 11h00, no Parkurbis da Covilhã, será inaugurado o Centro de Contacto Randstad/Altice, um equipamento novo e moderno, com open space, salas de formação, reunião e de convívio para os colaboradores. Este Centro tem capacidade para 200 postos de trabalho mas está já a laborar com 90 trabalhadores. A inauguração enquadra-se no programa oficial das comemorações do 44º aniversário do 25 de Abril e contará com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, do Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, do Presidente do Conselho de Administração do Parkurbis, Jorge Patrão, do Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca e do Presidente Executivo da Randstad, José Miguel Leonardo. O Presidente do Município da Covilhã diz-se satisfeito com esta inauguração que “responde às ambições dos nossos munícipes que é trabalharem onde vivem”, salientando que “o Concelho da Covilhã tem sido inovador na captação de empresas e estruturas como estas, que sabemos serem geradoras de emprego, conhecimento e inovação. A Altice tem sido uma forte aliada do território do interior do país, são também investimentos destes, além da expansão da fibra e da rede móvel, que dão resposta direta às dificuldades vividas e proporcionam salários aos agregados familiares.” Vítor Pereira destaca ainda o investimento da Altice no concelho, já que “esta é uma das maiores preocupações do nosso município: garantir oportunidades de trabalho para quem aqui vive e dinamizar a economia regional. Só através da criação de valor e de emprego poderemos aqui fixar os jovens e as suas famílias. Temos consciência que esta é uma aposta de sucesso, já que este contact center se junta ao maior data center da Europa e, no futuro, provavelmente, a projetos tecnológicos e de inovação ambiciosos no âmbito dos laboratórios Altice. Tudo faremos para que assim aconteça”.
PARKURBIS

PARKURBIS

Ver mais

PORTUGAL 2020

PORTUGAL 2020

Ver mais

CCDRC

CCDRC

Ver mais

BI da Covilhã

BI da Covilhã

Ver mais

Avisos
Obras em curso
Obras em curso