Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Set.26.2017

Provedora do Munícipe

Elisa da Conceição Silveira Calado Correia Pinheiro
 

A constituição da figura do Provedor do Munícipe inscreve-se numa estratégia autárquica de modernização administrativa, baseada na prestação de serviços de qualidade, e de modo a agilizar a interatividade entre os serviços da autarquia e os munícipes.

A institucionalização desta figura constitui um passo significativo na aproximação e no incentivo à participação ativa dos cidadãos na vida pública, onde se inclui o direito à reclamação por um serviço de qualidade, sendo para tal imprescindível a existência de um mecanismo que garanta uma apreciação imparcial dessas reclamações, tendo em vista a resolução dos problemas que as originam e a apresentação de propostas de melhoria junto dos órgãos competentes e que evitem a recorrência de reclamações futuras.

Assim, os munícipes poderão apresentar junto do Provedor do Munícipe, queixas ou reclamações relativas a ações ou omissões dos órgãos e serviços municipais.

O Provedor do Munícipe apreciará com isenção e independência as reclamações, e embora sem poder decisório, poderá dirigir posteriormente junto das instituições e serviços visados e órgãos municipais competentes as recomendações necessárias, com o objetivo de facilitar, resolver ou eliminar as situações objetos de queixa, solucionar diferendos ou corrigir as situações lesivas dos interesses dos cidadãos.

O Provedor do Munícipe assumirá portanto, uma missão de mediador entre o munícipe e os diferentes órgãos e serviços municipais.


HORÁRIO DE ATENDIMENTO

2ª e 4ª quinta-feira de cada mês, nos Paços do Concelho, das 15h00 às 17h30, com marcação prévia  para o seguinte e-mail:  provedora.municipe@cm-covilha.pt

Fale com a Provedora
Carregar ficheiro pdf
Os campos assinalados com (*) são de preenchimento obrigatório.
A informação que submeter não será usada ou distribuída por outra razão que não o processamento do seu pedido.