Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Jul.08.2020
27-03-2020

OPERAÇÃO FLORESTA SEGURA ARRANCA A 29 DE FEVEREIRO NA COVILHÃ

No âmbito da Operação Floresta Segura 2020 e para que cada um cumpra com as suas obrigações, enquanto cidadão e agente individual de proteção civil, a Unidade de Emergência Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana (UEPS) vai, nos dias 29 de fevereiro, 1, 2 e 3 de março, percorrer todas as freguesias do Concelho com ações de fiscalização preventiva, pedagógica e de antecipação de catástrofe. Serão informados os proprietários dos terrenos onde a gestão de combustível é obrigatória, mas ainda não se encontra realizada, que a mesma tem de ser feita até 15 de março.
As ações descritas têm como objetivo a diminuição do número de autos a levantar e respetivas coimas a aplicar, bem como a sensibilização dos proprietários para o cumprimento das suas obrigações, por forma a diminuir as ocorrências e garantir a segurança e proteção de todos os cidadãos e dos seus bens.

Convidam-se os Vossos Órgãos de Comunicação Social a estarem presentes na cerimónia de início da fase 2 da Operação Floresta Segura, que irá decorrer no dia 29 de fevereiro, às 09H00, na Praça do Município da Covilhã.

As ações serão realizadas seguindo esta programação:


•    29 Fevereiro – freguesias a sinalizar: Boidobra; Ferro; União de Freguesias de Cantar-Galo e Vila do Carvalho; União de Freguesias de Covilhã e Canhoso.
 
•    01 Março – freguesias a sinalizar: Orjais; Peraboa; Verdelhos; União de Freguesias de Teixoso e Sarzedo; União de Freguesias de Vale Formoso e Aldeia do Souto.
 
•    02 Março – freguesias a sinalizar: Cortes do Meio; Dominguizo; Tortosendo; Unhais da Serra; União de Freguesias de Barco e Coutada; União de Freguesias de Peso e Vales do Rio.
 
•    03 Março – freguesias a sinalizar: Aldeia de São Francisco de Assis; Erada; Paul; São Jorge da Beira; Sobral de São Miguel; União de Freguesias de Casegas e Ourondo.