Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Set.29.2020
08-09-2020

CIDADES CRIATIVAS DA UNESCO EM PORTUGAL APOIAM CANDIDATURA DA COVILHà

Na passada sexta-feira, dia 04 de setembro, no âmbito da candidatura da Covilhã a Cidade Criativa da UNESCO, na vertente de Design, o Município deu continuidade à série de conferências e atividades que está a levar a cabo, onde temas como a Inovação, a Sustentabilidade e o Design são explorados e debatidos.
O Miradouro das Portas do Sol acolheu esta conferência sobre “Cidades Criativas da UNESCO em Portugal” na qual os representantes de Amarante, Barcelos, Braga, Idanha-a-Nova, Leiria e Óbidos apresentaram os respetivos projetos da candidatura a Cidade Criativa da Rede Portuguesa.
Também marcou presença neste evento o Secretário Executivo da Comissão Nacional da UNESCO, Sérgio Gorjão, que se mostrou confiante no sucesso da candidatura covilhanense: “a candidatura da Covilhã está no bom caminho. Seria excelente podermos contar em Portugal com uma Cidade Criativa da UNESCO na área do design”.
Para Regina Gouveia, Vereadora com o pelouro da Cultura na Câmara Municipal da Covilhã, “este foi mais um passo importante na nossa candidatura. Neste momento simbólico, pudemos conhecer as experiências de cidades que já foram candidatas em áreas diferentes da nossa. Saíram desta conferência conteúdos extremamente úteis, que nos apoiam e motivam para alcançar o sucesso da nossa candidatura”. 
Esta conferência integrou o programa oficial do “Portas do Sol”, festival de artes de rua organizado pela ASTA com o apoio do Município da Covilhã, que decorreu nos dias 3, 4 e 5 de setembro.