Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Nov.26.2020
20-10-2020

MENSAGEM DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DA COVILHÃ

A Covilhã celebra hoje o 150° aniversário da sua elevação a Cidade. 
Infelizmente, razões imperiosas de defesa da saúde pública impediram-nos de concretizar as cerimónias e eventos previstos para assinalar esta tão relevante data. A Covilhã e a efeméride mereciam uma celebração diferente, mas não tendo sido possível, aproveitemos a histórica ocasião para exaltar o que de mais importante nos une: o nosso amor à Covilhã!   
Vivemos um momento particularmente difícil, marcado por uma crise pandémica ainda sem fim à vista e pelos efeitos económicos e sociais que inevitavelmente dela decorrem. Apesar de todas as adversidades, não tenho qualquer dúvida de que superaremos este momento histórico e desafiante para a Covilhã, para Portugal e para o Mundo. 
A Covilhã deverá o seu futuro, tal como deve o passado, à bravura e capacidades dos covilhanenses, sempre na vanguarda e aliando as novas formas do saber contemporâneo a um “saber fazer” ancestral, reforçando o estatuto de mais importante polo de atração e mais pujante município da Beira Interior. 
Agora que celebramos os 150 anos da Elevação da Covilhã a Cidade e o seu passado glorioso, tenhamos todos a noção de que este é o nosso tempo. Este é o nosso turno. A Covilhã precisa de todos para, com humildade e elevado sentido de responsabilidade, honrar e dar continuidade ao enorme legado que nos foi deixado.
Celebremos então 150 anos de história e um passado de grandeza ímpar, mas sempre confiantes e com os olhos postos no futuro, projetando crescimento e sucesso para a cidade que tanto amamos.
Parabéns, Covilhã!
Parabéns, Covilhanenses! 
Viva a Covilhã!
O Presidente da Câmara Municipal da Covilhã,
Vítor Pereira