Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Abr.11.2021
10-03-2021

MUNICÍPIO DA COVILHÃ PASSA A GERIR PAVILHÃO DESPORTIVO INATEL

A Câmara Municipal da Covilhã aprovou, na reunião privada do passado dia 05 de março, a minuta do protocolo de colaboração que estabelece a cedência do Pavilhão da Fundação INATEL ao Município.
A cedência será pelo período de 15 anos, renovável automaticamente por períodos idênticos, estando previsto o pagamento de uma comparticipação mensal à Fundação de 1.661 euros. 
Para requalificar o Pavilhão, serão realizadas obras orçadas em cerca de 200 mil euros, comparticipadas em partes iguais pelas duas instituições. A intervenção inclui todo o edifício, com destaque para o piso, a cobertura, os sanitários, a enfermaria ou a zona envolvente.
Para Vítor Pereira, Presidente da Autarquia, “cumpre-se assim uma antiga aspiração dos Covilhanenses, colmatando uma lacuna existente na cidade da Covilhã”.
O autarca espera que “a filosofia que norteia a Fundação INATEL” e uma negociação justa a realizar na altura, permita a cedência definitiva do pavilhão ao Município, após o primeiro período de 15 anos agora protocolado. Vítor Pereira considera que estamos perante um “primeiro passo muito importante” nesse sentido.
“Finalmente chegámos a bom porto. Conseguimos que o Pavilhão nos fosse cedido, com um bom acordo. A Câmara Municipal passa a dispor de uma infraestrutura, no núcleo urbano do Concelho, que pode colocar à disposição das associações, clubes, atletas, cidadãos para eventos de natureza desportiva, cultural ou recreativa”, concluiu o Presidente do Município.