Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Set.17.2021
11-08-2021

BANDA COVILHANENSE UNDIÚ NA 3ª NOITE DO “VERÃO NO CENTRO HISTÓRICO”

BANDA COVILHANENSE UNDIÚ NA 3ª NOITE DO “VERÃO NO CENTRO HISTÓRICO”

Na 3ª noite do “Verão no Centro Histórico”, a 13 de agosto, às 21h30, no largo atrás da Câmara Municipal, chega a vez de conhecermos um novo projeto musical da Covilhã: Undiú. 
Composto pelos talentosos artistas locais João Fernandes, Renato Folgado, Mariane Reis e Bruno Simões, o projeto Undiú, que atua pela primeira vez nesta noite, propõe ao ouvinte uma surpreendente viagem musical. O espetáculo vai incluir participações especiais de José Cardoso, Ana Lucas e Tiago Félix. 
Undiú é um projeto nascido na Covilhã que une jovens músicos, inspirado na Bossa Nova, com influências de Samba e Música Popular Brasileira. 
Undiú não tem explicação e soa como a elevação à máxima potência da coesão e consequente vibração entre cordas vocais e acústicas. O poder meditativo da palavra vem nomear este projeto. Como um mantra que nos faz meditar e viajar, sem sair do lugar. Que nos consegue transportar para esses tempos do Brasil, que tanto enriquecem ainda hoje a cultura mundial.
A 13 de agosto, testemunhe o nascimento de Undiú!
Antes do concerto, a atriz Joana Poejo, acompanhada por Maria da Luz Lopes, fará uma divertida e didática incursão teatral pela história do concelho da Covilhã.
Devido ao atual contexto pandémico, o evento cumprirá todas as regras estabelecidas pela DGS. O uso de máscara é obrigatório.
A lotação é limitada e a reserva de bilhetes pode ser feita aqui: http://veraonocentrohistorico.pt/.  
A Cultura não pode parar e vai animar as ruas do coração da cidade. O Verão no Centro Histórico continua a aliar teatro e história ao melhor da nova música nacional. Seguem-se os concertos de Marinho (20 de agosto) e de Monday (27 de agosto).
De 30 de julho a 27 de agosto, sempre às sextas, atrás da Câmara, junte-se às noites mais divertidas do verão na Covilhã!