Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Nov.29.2021
24-11-2021

VIRTUALIDADE E ARTE AUTOBIOGRÁFICA

“Virtualidade e Arte Autobiográfica” é a temática proposta por Nuno Aparício (MilesAR) para a segunda tertúlia informal sobre Arte e Cultura, intitulada MC2 - Movimentos Culturais Coletivos.
O evento tem lugar no próximo dia 3 de dezembro, pelas 17:00 horas, na sala multiusos do Museu da Covilhã.
Além do seu ponto de vista acerca da arte museológica e do modo como esta se poderá destacar no mundo virtual, Nuno Aparício, artista impulsionador de obras em realidade aumentada, irá revelar o que se encontra a produzir com base no quadro “Retrato de Isabel de O’Neill” de Eduardo Malta (1954), patente no Museu.
 
A obra do artista plástico e multimédia Nuno Aparício encontra-se atualmente em exibição no Museu da Covilhã, até ao final deste ano, sob o título “Entre Tempos”, e já foi vista por cerca de duas centenas de visitantes.
Nuno Aparício é licenciado em Design Gráfico pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha e obteve o grau de mestre em Design Multimédia pela Universidade da Beira Interior. Atualmente encontra-se a desenvolver o doutoramento em Media Artes, também na UBI, onde aprofunda e investiga a «simbiose» que existe entre a arte e as novas tecnologias, sendo nesta área que se distingue. O pintor decidiu unir as suas duas paixões: a arte e o design multimédia numa só. A maioria das suas obras podem ser vistas de uma forma animada, bastando para isso descarregar uma aplicação móvel criada pelo próprio, a “MilesAR”.
Agradecemos a divulgação da informação.
Com os melhores cumprimentos.