Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Mai.22.2022
13-12-2021

“O NATAL DA ESTRELA” NO MUSEU DE ARTE SACRA DA COVILHÃ

No âmbito do programa “Natal com Arte 2021” o Município da Covilhã terá patente ao público no Museu de Arte Sacra a instalação “O Natal da Estrela”.
Trata-se de uma instalação artística de Rosa Estrela com peças originais de sua autoria, que recriam a época natalícia em que nos encontramos, através de um cenário branco e frio rasgado pela iluminação cénica que lhe dá vida.
Maria Rosa Estrela nasceu na Covilhã em 1953. A artista autocaracteriza-se como sendo “enfermeira de profissão, mas tendo desde cedo começado a apreciar e a manusear materiais como algodão, lã e burel”. Os seus trabalhos artísticos revelam uma arte muito mais elaborada que não cabe nesta visão simplista e modesta de Maria Rosa Estrela principalmente nos trabalhos em lã e burel que apresenta.
A instalação “Natal da Estrela” estará patente até ao dia 10 de janeiro 2022, juntamente com a instalação “Natal - Viajando no Sonho”, podendo ser visitadas no Museu de Arte Sacra, de terça a domingo, entre as 10h00 e 18h00, com entrada gratuita.
Agradecemos a divulgação da informação e aguardamos a vossa visita.