Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Dez.11.2018
04-12-2017

MEGA BOLO-REI ABRE “NATAL COM ARTE” NA COVILHÃ

Sábado, dia 1 de dezembro, a Praça do Município na Covilhã acolheu a inauguração da programação do Natal de 2017, “Natal com Arte”, que contempla um vasto conjunto de atividades a realizar até ao dia 13 de janeiro. 
Esta programação natalícia começou da forma mais doce, com a partilha do Mega Bolo-Rei “Cidade Neve”, confecionado pelas principais pastelarias da cidade (pastelarias Credin Portugal, Doce Fruta, Padaria da Ramalha, Padaria Dias e Pereira Santos, Padaria do Centro, Pérola Doce), com o apoio da JOPAMA. Milhares de pessoas juntaram-se no centro da cidade para provar o mega bolo-rei, com 75 metros de comprimento. 
O dia ficou ainda marcado pela inauguração da iluminação de Natal e de espaços como a Casinha do Pai Natal, a Aldeia das Crianças e um espaço dedicado ao vestuário e artesanato em burel denominado Cantinho da Lã. Todos estes eventos foram acompanhados por apontamentos de dança (Kayzer Ballet) e de música (Quarteto de Saxofones e Quinteto de Sopros da EPABI).
O “Natal com Arte“ prossegue na Covilhã, com destaque para o próximo dia 8 de dezembro, em que a Sexta-Feira Branca (White Friday) irá proporcionar descontos e promoções especiais no comércio tradicional, sendo ainda inaugurado o Mercadinho de Natal ao som da Orquestra de Pais Natal da Banda da Covilhã.
O Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, afirmou que esta era “uma festa da família covilhanense”. Para o autarca, o “Natal com Arte” apresenta um “programa sem precedentes, que abarca um conjunto de iniciativas destinadas a mostrar o que de melhor se faz na Covilhã em termos artísticos, trazendo animação e espírito natalício ao centro histórico da cidade”.