Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Jul.20.2018
12-12-2017

PRESIDENTE DA CRUZ VERMELHA NO ALMOÇO SOLIDÁRIO DE NATAL

No dia 16 de Dezembro realiza-se, no Pavilhão da ANIL, mais um tradicional Almoço Solidário de Natal, contando este ano com a participação de cerca de 1800 utentes de todo o concelho da Covilhã. Para muitos dos portadores do Cartão Social Municipal este almoço permite um reencontro com conterrâneos de velhos tempos, mas também a vivência de momentos de alegria e convívio. 
A Câmara Municipal da Covilhã procura reforçar o espírito de solidariedade, especialmente na época natalícia, em que a socialização e a partilha de afetos favorecem e desenvolvem os laços sociais.
Este ano, para além da participação dos utentes do Cartão Social Municipal, o evento integra o projeto de âmbito nacional organizado pela Cruz Vermelha Portuguesa com o apoio do Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros, em 61 localidades portuguesas. 
Para o Presidente do Município, Vítor Pereira, “este almoço solidário é já uma tradição do Natal na Covilhã. A autarquia proporciona um dia diferente, repleto de carinho e espírito natalício aos nossos concidadãos que mais precisam, procurando contribuir, simultaneamente, para o incremento do espírito de solidariedade civil e responsabilidade social”.
O Almoço Solidário de Natal deste ano contará com a presença do Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Dr. Francisco George.