Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Set.19.2018
03-01-2018

SECRETÁRIA DE ESTADO DO TURISMO NA COVILHÃ

A secretária de estado do Turismo desloca-se à Covilhã, no dia 04 de janeiro, para a assinatura do protocolo de financiamento do Museu de Arte e Cultura e inaugurar oficialmente a Rede Covilhã Wi-Fi.
Ana Mendes Godinho estará presente no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Covilhã, pelas 11h30, para a sessão de assinatura do contrato de concessão de incentivos no âmbito do Programa Valorizar (Linha de Apoio ao Turismo Acessível) entre Município da Covilhã e o Turismo de Portugal. Este contrato vai permitir à autarquia criar e melhorar as condições de acessibilidade física e comunicacional do Museu de Arte e Cultura, atualmente encerrado. 
O valor do investimento ascende a 200 mil euros e o valor do incentivo aprovado é de 180 mil euros. 
Para Vítor Pereira, Presidente da Câmara, "está encontrada a solução para que o Museu de Arte e Cultura volte a estar ao serviço da Covilhã".
Será ainda inaugurada pela Secretária de Estado a Rede Wi-Fi da Covilhã, inserida no programa Valorizar (Linha de Apoio à Disponibilização das Redes Wi-fI). Esta Rede representa um investimento de cerca de 60 mil euros, permitindo ao concelho da Covilhã dispor de uma rede wi-fi gratuita em locais de interesse turístico. O Município pretende essencialmente disponibilizar o acesso Wi-Fi no centro histórico da cidade e nas principais zonas de afluência de turistas, nomeadamente os jardins da cidade, as Penhas da Saúde, Unhais da Serra e Sobral de S. Miguel.
Para o autarca, "com este projeto pretende-se, por um lado, maximizar a experiência dos visitantes e turistas, e por outro lado, democratizar o acesso à internet". Vítor Pereira identifica o principal objetivo a concretizar: "queremos posicionar-nos no grupo das “smart cities” e apostar no turismo como fator decisivo no desenvolvimento de um concelho que se quer assumir, cada vez mais, como um destino de eleição”.