Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Nov.18.2018
09-11-2018

MOITA FLORES NO CAFÉ LITERÁRIO

A Câmara Municipal da Covilhã organiza mais um “Café Literário” no próximo dia 19 de novembro, pelas 21h00, no restaurante Alkimya (junto ao Jardim Público).
Com a apresentação de José Avelino, juiz-presidente do Tribunal da Comarca de Castelo Branco, e o convidado desta já tradicional tertúlia literária é o escritor Francisco Moita Flores, conhecido do público pela sua obra literária e pelo seu trabalho como dramaturgo para televisão, cinema e teatro.  
Tem vasta obra publicada, na qual se destacam os romances «Mataram o Sidónio!», «A Fúria das Vinhas» ou «O Bairro da Estrela Polar». Moita Flores escreveu o argumento de séries televisivas como «A Ferreirinha», «O Processo dos Távoras», «Alves dos Reis», «João Semana» e «Quando os Lobos Uivam». É um dos mais requisitados e respeitados argumentistas do país. Foi distinguido em Portugal e no estrangeiro pela qualidade da sua obra, tendo já sido condecorado pelo Presidente da República com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante pela sua carreira literária e pública. Francisco Moita Flores colabora em vários órgãos como comentador, marcando a sua intervenção pelo rigor e clareza com que aborda os mais variados temas. 
A apresentação deste “Café Literário” ficará a cargo de José Avelino, juiz-presidente do Tribunal da Comarca de Castelo Branco.