Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Dez.10.2018
15-11-2018

EMPRESA MATOS & PRATA INVESTE NA COVILHÃ

A empresa do setor automóvel “Matos & Prata” inaugurou, no dia 10 de novembro, novas instalações no Parque Industrial do Tortosendo.
A nova unidade representa um investimento superior a meio milhão de euros e surge na sequência da necessidade da empresa reforçar a presença comercial na Cova da Beira.
José Prata sublinhou a ideia de que “a Covilhã é um concelho prioritário para a estratégia comercial do grupo, já que está equidistante entre duas capitais de distrito e centraliza uma grande parte da atividade comercial do grupo”.
Durante a cerimónia de inauguração, o Presidente do Conselho de Administração da BMW Portugal justificou este investimento com “o crescimento exponencial do mercado automóvel no concelho”. Pedro Rodrigues agradeceu também o empenho do Presidente da Câmara da Covilhã na criação das condições necessárias para o investimento”. Palavras ouvidas por Vítor Pereira, presente na cerimónia. O autarca agradeceu a “confiança depositada na Covilhã com este investimento e esta criação de postos de trabalho”. O Presidente da Câmara Municipal da Covilhã reforçou ainda a ideia de que “este e outros investidores são bem-vindos ao concelho”.
Numa primeira fase, a concretização desta unidade vai permitir a criar 12 novos postos de trabalho que poderão chegar aos 30 num curto espaço de tempo.