Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Dez.10.2018
15-11-2018

PALADARTE LEVA ANIMAÇÃO À ERADA

Os sabores da Montanha invadem a Erada nos dias 16 e 17 de Novembro. A Erada assume este fim de semana o seu estatuto de Aldeia de Montanha para dar a conhecer as tradições e os produtos naturais da freguesia. 
O evento designado “Paladarte” vai contar com atividades que vão desde caminhadas, representações das tradições em ambiente natural, concertos e degustação de produtos naturais. Durante dois dias estarão presentes expositores de produtos naturais de montanha, doçaria, gastronomia tradicional e artesanato.
Esta é mais uma importante iniciativa para dar a conhecer a Erada como aldeia de montanha, e valorizar a sua identidade única.
O programa tem início na sexta-feira às 19 horas com a representação das tradições em ambiente natural, seguindo -se concertos e animação de rua com base na recolha de sons da natureza. 
Durante o sábado, dia 17, o programa prevê uma caminhada pela Rota dos Carvoeiros e a representação das tradições de montanha no largo do Terreiro.
O “Paladarte” tem como mote o “Retorno ao Mundo Natural” e a Erada prepara-se para oferecer aos visitantes a identidade em estado puro desta aldeia de montanha do concelho da Covilhã.