Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Dez.10.2018
27-11-2018

JOAQUIM VIEIRA NO CAFÉ LITERÁRIO DA COVILHÃ

A Câmara Municipal da Covilhã terá como convidado no “Café Literário” o jornalista e escritor Joaquim Vieira, que se tem destacado como biógrafo de grandes figuras públicas da história de Portugal.
A sua última biografia “José Saramago - Rota de Vida” assinala as duas décadas passadas sobre a atribuição do Prémio Nobel da Literatura. O jornalista José Riço Direitinho exalta esta obra como “um livro essencial para se perceber o percurso de uma personalidade que marcou de maneira intensa a vida cultural portuguesa.”(in público 23/11/2018).
O Café Literário terá lugar no dia 3 de dezembro (segunda-feira), pelas 21 horas, na Casa das Muralhas (frente ao Centro de Diagnóstico Médico).
Joaquim Vieira, jornalista, ensaísta e documentalista assinou títulos como “Mário Soares - Uma Vida”, “Álvaro Cunhal - O Homem e o Mito”; “A Governanta, D. Maria, Companheira de Salazar”; “Mocidade Portuguesa - Homens para um Estado Novo”; “Francisco Pinto Balsemão - O Patrão dos Media que foi Primeiro-Ministro”. É o autor de 18 biografias de personalidades portuguesas do século XX e assinou a coleção de 10 volumes “Portugal no século XX - crónicas em imagens”, tendo sido coautor de “Os Meus 35 Anos com Salazar”; “Mataram o Rei! – O Regicídio na Imprensa Internacional” entre muitas outras obras de grande prestígio e reconhecimento.