Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Dez.10.2018
05-12-2018

CÂMARA DA COVILHÃ PROMOVE INTEGRAÇÃO DE JOVENS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS

No âmbito da política social que a Câmara Municipal tem vindo a fomentar no concelho, procedeu-se à assinatura de dois protocolos de colaboração, com as escolas secundárias do Teixoso e da Quinta das Palmeiras, que visam a inclusão de jovens com necessidades educativas especiais no mercado laboral.
Trata-se de uma parceria que pressupõe, por parte da Autarquia, a disponibilização de experiências práticas em contexto de trabalho, por forma a desenvolver competências pessoais laborais e sociais nos jovens.
O projeto, já em funcionamento na Biblioteca Municipal, explora diversas áreas da comunicação que incidem, por um lado, na gestão e organização do espaço da Biblioteca, e por outro, na leitura e exploração de histórias a apresentar aos diferentes públicos através da língua gestual portuguesa ou de símbolos pictográficos.
Numa primeira fase estão abrangidos por este projeto três jovens com idades entre os 14 e 21 anos, durante o período aproximado de um ano, prevendo-se que o resultado final seja positivo e venha a ter continuidade com outras escolas do concelho.