Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Abr.26.2019
22-01-2019

MUNICÍPIO DA COVILHÃ APOIA CRIAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA IDOSOS EM PERABOA

Decorreu no dia 20 de janeiro a cerimónia de inauguração da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) do Centro Social do Divino Espírito Santo, em Peraboa.
Esta estrutura com 800 m2 vai servir a freguesia de Peraboa, o concelho da Covilhã e até os concelhos vizinhos. A nova valência ERPI inclui 15 quartos (individuais e duplos), que estarão ao serviço de 23 utentes, numa primeira fase, sendo objetivo da Direção do Centro Social atingir em breve os 30 utentes. Os postos de trabalho também aumentam, passando de 7 trabalhadores para 20. 
A obra do ERPI do Centro Social de Peraboa resulta do apoio financeiro do Fundo de Socorro Social, da população de Peraboa e da comparticipação protocolada com a Câmara Municipal da Covilhã no valor de 100 mil euros. 
A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, acompanhado pelos Vereadores José Miguel Oliveira e Jorge Afonso Gomes. Estiveram também presentes D. Manuel da Rocha Felício, Bispo da Diocese da Guarda e António Melo Bernardo, Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Castelo Branco. Peraboa esteve representada pelo Presidente da Junta de Freguesia, Sílvio Dias e por José Curto Costa, o anfitrião e Presidente da Direção do Centro Social do Divino Espírito Santo.
O Presidente do Município, Vítor Pereira, demonstrou o seu agrado com “a inauguração desta valência tão importante para apoiar e criar as melhores condições aos nossos concidadãos de mais idade. É com pleno sentido de responsabilidade e na medida das nossas possibilidades que este executivo municipal procurou apoiar a concretização da ERPI em Peraboa”.