Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Abr.26.2019
29-01-2019

CONCELHO DA COVILHÃ VAI TER MAIS TRÊS ESPAÇOS CIDADÃO

O Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, visita o concelho da Covilhã no próximo dia 5 de fevereiro, para inaugurar 3 novos Espaços Cidadão no Paul, no Teixoso/Sarzedo e na Vila do Carvalho/Cantar Galo.
Vítor Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, será o anfitrião e acompanhará o Secretário de Estado na inauguração destes Espaços que serão pontos de atendimento que reúnem serviços num único balcão, da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de interesse público.
Neste tipo de balcão é possível tratar da Carta de Condução, solicitar nova senha ou caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura, entre muitos outros. 
O Governo considera que este modelo permite servir melhor o cidadão, de forma mais rápida e próxima, promovendo a literacia digital por via do apoio assistido na prestação dos serviços públicos digitais. 
As cerimónias de inauguração destas importantes estruturas terão início às 14h do dia 5 de fevereiro, terça-feira, no Paul (Rua de Cima, n.º 17). Segue-se, às 14h45, a inauguração do Espaço Cidadão de Cantar Galo e Vila do Carvalho (no Centro Cívico, Zona dos Perdigueiros) e às 15h15 é inaugurado o Espaço Cidadão do Teixoso e Sarzedo (no Largo das Moitinhas).