Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Ago.18.2019
05-02-2019

MAESTRO CAMPOS COSTA HOMENAGEADO PELA CÂMARA DA COVILHÃ

A Câmara Municipal da Covilhã promoveu uma Homenagem ao Maestro Manuel Campos Costa no passado domingo, 3 de fevereiro, data em que esta eminente figura da Cultura covilhanense celebrou 90 anos de vida.
A cerimónia teve início com a realização de uma Missa na Igreja da Misericórdia, à qual se seguiu uma Sessão de Homenagem, repleta de emoções e surpresas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. 
Todos os intervenientes na cerimónia consideraram indiscutível e justo o tributo ao Maestro Campos Costa, dando os parabéns ao Município por esta iniciativa à qual não podiam faltar momentos musicais de qualidade. Estes ficaram a cargo do Grupo de Cavaquinhos da Academia Sénior da Covilhã, do quarteto de cordas da EPABI, orientado por Olena Sokolovska, e da pianista Natália Riabova, que acompanhou Adam Markowski, violonista vencedor de duas edições do Concurso Internacional de Instrumentos de Arco “Júlio Cardona” (criado por Campos Costa), que veio de propósito da Alemanha para fazer uma surpresa ao Maestro.
Foram muitas as pessoas que encheram o Salão Nobre e se quiseram associar a esta celebração. O Presidente da Câmara Municipal, Vítor Pereira, foi um dos intervenientes e aproveitou a sua intervenção para afirmar ser “uma honra para o Município homenagear uma personalidade ímpar no panorama cultural regional, com um papel determinante na promoção do ensino da música e na divulgação da obra de vários compositores”.