Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Mai.24.2019
06-03-2019

COVILHÃ É A CIDADE DO PI

Um grupo de professores de Matemática da Covilhã, juntamente com a Câmara Municipal pretende comemorar de forma especial o Dia do Pi, que se assinala a 14 de março. Este dia, celebrado em todo o mundo, vai contar com um programa que inclui um vasto conjunto de atividades, principalmente ligadas à matemática e alusivas ao Pi.
A cidade da Covilhã possui um conjunto de características que a identificam com o número o PI, desde o símbolo da cidade, passando pela famosa ponte pedonal da Carpinteira, aliadas à classificação de cidade universitária com forte tradição na arte e na cultura.
Para esta celebração, os organizadores convocaram um largo conjunto de entidades que irão desenvolver palestras, concursos, exposições, concertos, atividades científicas e artísticas variadas que decorrem de 13 a 16 de março. Destaque para a estreia mundial da curta-metragem documental “Em Corpos”, produzida e realizada por Henrique Pina. 
“Em Corpos” une arquitetura, a dança contemporânea coreografada por Tânia Carvalho e o cinema numa exploração da relação espaço-tempo, tendo como cenário a ponte pedonal sobre a ribeira da Carpinteira.
Mais informação e programa completo em: cidadedopi.wordpress.com