Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Nov.22.2019
04-10-2019

COVILHÃ ACOLHEU CELEBRAÇÕES DOS 150 ANOS DO NASCIMENTO DE GANDHI

A Covilhã associou-se à celebração dos 150 anos do nascimento de Mahatma Gandhi. A cerimónia decorreu hoje, junto ao Data Center da Altice, onde foi atribuído o nome de uma rua ao histórico líder indiano.
O evento contou com a presença da embaixadora da Índia em Portugal, Nandini Singla, do Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, do Presidente da Assembleia Municipal, João Casteleiro, entre outras individualidades, que quiseram associar-se à homenagem de uma das figuras mais proeminentes do século XX.
Mahatma Gandhi celebrizou-se pelo método de resistência não violenta com que liderou a campanha para a independência da Índia do Reino Unido. Mais do que um líder espiritual com atuação política, este advogado, formado em Londres, foi um grande pensador do seu tempo, servindo até hoje de inspiração para pacifistas em todo o mundo.
Gandhi escreveu o seu nome entre as grandes figuras da história da humanidade, graças à sua atuação na defesa dos direitos, da conciliação e da paz.
Depois da Covilhã, as comemorações prosseguiram em Lisboa.