Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Nov.12.2019
29-10-2019

UNHAIS DA SERRA ACOLHE BASE DA FORÇA ESPECIAL DA PROTEÇÃO CIVIL              

                                                                          
No passado domingo, dia 27 de outubro, foi inaugurado no concelho da Covilhã o novo espaço que vai receber a Força Especial da Proteção Civil. A nova estrutura vai ficar sediada em permanência em Unhais da Serra e surge na sequência da reorganização de meios no distrito. Atualmente estão sediados meios em Proença-a-Nova e sazonalmente em Castelo Branco, aos quais se junta agora a estrutura de Unhais da Serra. 
Para o Comandante distrital, Francisco Peraboa, “o sul, o centro e o norte do distrito estão já cobertos com meios da Proteção Civil, para que possam desenvolver da melhor forma a sua atividade”. Para o Comandante distrital ”esta Força vai dar continuidade a um projeto para a proteção do território e apoio no Plano Operacional da Serra da Estrela, que tem início no dia 1 de Dezembro”. Fernando Peraboa reitera no entanto que ”a multiplicidade de riscos obriga a que a Força especial fique sediada e desenvolva atividade o ano todo”.
Durante a inauguração da Base da Proteção Civil, Vítor Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Covilhã destacou “o empenho da junta de freguesia de Unhais da Serra na cedência do espaço e na disponibilidade para que as obras fossem uma realidade.”
Com a inauguração da nova estrutura de Unhais da Serra, o território do distrito de Castelo Branco fica integralmente coberto com bases da Proteção Civil.