Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Nov.11.2019
29-10-2019

MUNICÍPIO DA COVILHÃ INAUGURA MONUMENTO QUE HOMENAGEIA DADORES DE SANGUE

Na manhã do passado domingo, dia 27 de outubro, foi inaugurado o Monumento ao Dador de Sangue, numa cerimónia no Jardim da Biblioteca Municipal. 
Há muito ambicionado, este monumento tem como propósito simbólico homenagear todos os dadores de sangue e o Grupo Humanitário de Dadores de Sangue da Covilhã. 
Susana Pereira, sócia do Grupo, criou um monumento que, nas palavras do Presidente da direção Manuel Carrola, “é composto por duas partes: uma mais austera, simbolizando a vida dura dos dadores e outra mais suave, uma gota que gira em torno do eixo, que quebra essa rigidez e através do movimento simboliza a vida”. O responsável agradeceu este reconhecimento aos “dadores de ontem, hoje e amanha” por parte da Câmara Municipal da Covilhã.  
Vítor Pereira, Presidente do Município, aproveitou a ocasião para garantir “tudo fazer para requalificar a sede do Grupo e criar melhores condições para que este prossiga o trabalho abnegado e altruísta que tem vindo a desenvolver”. O autarca afirmou que a inauguração deste Monumento ao Dador de Sangue se constitui como “um gesto simbólico, mas muito genuíno de agradecimento”.