Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Ago.14.2020
10-12-2019

AVANÇAM AS OBRAS NO MIRADOURO DA VARANDA DOS CARQUEIJAIS

Já começaram as obras de requalificação do Miradouro da Varanda dos Carqueijais. Os objetivos da Câmara Municipal da Covilhã passam por dotar o miradouro de novas infraestruturas e características atrativas que permitam aos viajantes e turistas parar e desfrutar de uma paisagem única sobre a Covilhã e a Cova da Beira, com mais conforto e segurança. A conclusão da empreitada está prevista para setembro de 2020.
Esta é a primeira de um conjunto alargado de intervenções levadas a cabo pelo Município no sentido de construir miradouros e remodelar alguns dos já existentes no concelho. Seguem-se obras de requalificação no Miradouro do Covão e a construção de dois novos miradouros, um na Nave de Santo António e outro no Alto dos Livros. A conclusão dos trabalhos acontece em dezembro de 2020.
Para o Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, “a concretização destas empreitadas vai reforçar a nossa atratividade turística e dotar a Covilhã e a Serra da Estrela de uma excelente rede de miradouros. Assim, será possível usufruir das nossas belíssimas paisagens com mais qualidade, conforto e segurança”.
Recordamos que estas empreitadas visam a criação de uma Rede de Miradouros que potencie o turismo de natureza, enquadrada no plano de Conservação, Proteção e Desenvolvimento do Património Natural e Cultural, que conta com apoio financeiro através da Prioridade de Investimento 6.3 do Pacto da CIMBSE - Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.