Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Ago.25.2019
Notícias
FLÁVIO TORRES & OS CANALHAS AQUECEM VERÃO NO CENTRO HISTÓRICO DA COVILHÃ
06-08-2019

FLÁVIO TORRES & OS CANALHAS AQUECEM VERÃO NO CENTRO HISTÓRICO DA COVILHÃ

Flávio Torres & Os Canalhas são o grande destaque da próxima noite de “Verão no Centro Histórico” da Covilhã. No dia 10 de agosto, sábado, pelas 21h30, a Rua dos Bombeiros Voluntários (junto ao Arquivo Municipal) acolhe a segunda noite desta iniciativa cultural organizada pela Câmara Municipal da Covilhã em parceria com o projeto de divulgação musical Sound&Vision, com o patrocínio da ADC – Águas da Covilhã. A noite começa com uma visita guiada encenada por Joana Poejo, atriz que já conquistou os covilhanenses pelo seu talento e simpatia. A visita vai contar com a participação muito especial do Rancho Folclórico da Boidobra. Depois, os responsáveis pelo Festival WOOL farão uma apresentação da peça de arte urbana na parede do edifício do Arquivo Municipal. Flávio Torres é um músico, cantautor e produtor com uma forte identidade musical nas áreas do folk, blues e do rock. Participou em diversos projetos e editou em 2012 o seu primeiro disco a solo, "Canções de Bolso". "Canalha” foi o seu último trabalho editado (2014). Os temas das canções de Flávio Torres passam pelos problemas sociais da atualidade e por temas clássicos como o amor, a solidão ou o desespero. Sempre com um cunho interventivo e vontade de entender melhor o mundo que nos rodeia. Está prestes a editar um muito aguardado novo álbum, do qual já se conhece o 1º single: “Na Mesma Mão”. Flávio Torres regressa à sua Covilhã acompanhado pelos seus fiéis “Canalhas” em mais uma grande noite de “Verão no Centro Histórico”! Esta iniciativa ocorre todos os sábados, às 21h30, sempre em locais emblemáticos do “coração” da cidade, até ao dia 14 de setembro.
“VERÃO NO CENTRO HISTÓRICO” COMEÇA NO CALVÁRIO
29-07-2019

“VERÃO NO CENTRO HISTÓRICO” COMEÇA NO CALVÁRIO

“VERÃO NO CENTRO HISTÓRICO” COMEÇA NO CALVÁRIO A Câmara Municipal da Covilhã, em parceria com o projeto de divulgação musical Sound & Vision, leva a cabo a partir de 3 de agosto a segunda edição do “Verão no Centro Histórico”, iniciativa que procura aliar o melhor da nova música nacional ao melhor da história, do património e do teatro. A iniciativa arranca nas imediações da Capela do Calvário, no próximo sábado, com um concerto aberto à população de Raquel Ralha & Pedro Renato, uma das melhores vozes nacionais e um dos mais respeitados compositores do panorama musical português, respetivamente. Trabalham juntos desde os tempos dos Belle Chase Hotel. Prosseguiram caminho com Azembla’s Quartet, Ellas, Mancines, tendo colaborado com vários projetos como Wraygunn ou The Legendary Tiger Man. A convite da Rádio Universidade de Coimbra, juntaram-se nos Estúdios Blue House, pela primeira vez como um duo, para gravar três ‘covers’. Daqui nasceu o disco “The Devil´s Choice – Vol.1” no qual podemos ouvir versões surpreendentes de grandes músicas de David Bowie, John Lennon, Pink Floyd, The Doors ou Leonard Cohen, entre outros. É este trabalho que Raquel Ralha & Pedro Renato têm vindo a apresentar por todo o país, chegando agora a vez de a Covilhã o conhecer. O concerto conta com o patrocínio da empresa “Cimonag - Construção e Imobiliária, Lda.”  Antes da música, a atriz Joana Poejo conduz os covilhanenses numa visita guiada encenada que vai dar a conhecer a história e as estórias do património histórico desta zona da cidade. A visita vai contar com a participação das Adufeiras do Paul. Segue-se um espetáculo de dança inserido no projeto “Cultura em Rede”, da CIMBSE - Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. “A Mão, o Animal e o Mistério” é um ambicioso trabalho coreográfico da DEMO, produzido pela CARB (Cooperativa Artística da Raia Beirã), que conta com a participação de habitantes locais de cinco municípios: Sabugal, Belmonte, Covilhã, Fundão e Guarda, reunindo um grupo de participantes de diferentes faixas etárias, com e sem experiência na dança. Esta diversificada noite cultural termina então com o concerto de Raquel Ralha & Pedro Renato. Durante os meses de agosto e setembro (até dia 14), todos os sábados às 21h30, o centro histórico da Covilhã acolhe uma visita guiada encenada pela atriz Joana Poejo, seguida de concertos gratuitos e ao ar livre, em locais emblemáticos do “coração” da cidade, com o objetivo de proporcionar aos covilhanenses o contacto com o melhor da nova música nacional e com os melhores músicos locais. 
VERÃO VOLTA A SER ANIMADO NO CENTRO HISTÓRICO DA COVILHÃ
23-07-2019

VERÃO VOLTA A SER ANIMADO NO CENTRO HISTÓRICO DA COVILHÃ

Sound & Vision, leva a cabo a segunda edição do “Verão no Centro Histórico”. De 3 de agosto a 14 de setembro, esta iniciativa vai aliar o melhor da nova música nacional ao melhor do património histórico, da arte urbana e do teatro. Todos os sábados às 21h30 o centro histórico da Covilhã acolhe uma visita guiada encenada pela atriz Joana Poejo, seguida de concertos de projetos musicais de qualidade em locais emblemáticos do “coração” da cidade. Artistas e público reúnem-se nestes locais, que se transformam por uma noite em palcos de espetáculos musicais. No ano passado, o “Verão no Centro Histórico” foi um sucesso, levando covilhanenses de todas as idades a sair de casa e a participar massivamente nas noites mais divertidas e culturalmente ricas do verão na cidade. A primeira destas noites culturais terá lugar a 3 de agosto, nas imediações da Capela do Calvário, com uma visita guiada encenada que dará a conhecer mais sobre aquele histórico local, seguida do espetáculo de dança “A Mão, o Animal e o Mistério”, inserido no projeto “Cultura em Rede”, desenvolvido pelas autarquias pertencentes à Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE). A noite termina com o concerto de Raquel Ralha & Pedro Renato, uma das melhores vozes femininas nacionais e um dos mais respeitados compositores do panorama musical português. A música prossegue no dia 10 de agosto, com os covilhanenses “Flávio Torres & Os Canalhas”, na Rua dos Bombeiros Voluntários, junto ao Arquivo Municipal. No dia 17, chega a vez dos “Indignu”, banda pós-rock de Barcelos, com atuação na Rua António Augusto de Aguiar, junto à antiga PSP. Uma das melhores bandas pop nacionais, “Birds are Indie”, tocam na Rua Direita, no dia 24. No dia 31, os covilhanenses “Solipsa”, de Pedro Santos e Renato Folgado, mostram o seu talento no Largo 5 de Outubro. Em setembro, no dia 7, os Flying Cages, banda rock de Coimbra, estreiam-se na Covilhã a tocar na Avenida Frei Heitor Pinto, junto à histórica Fonte das Três Bicas. O “Verão no Centro Histórico” termina a 14 de setembro, na Praça do Município, com o concerto dos “A Jigsaw”, banda que a imprensa especializada não hesita em colocar junto de nomes como Tom Waits, Leonard Cohen, Nick Cave ou Tindersticks.  Todos os concertos serão organizados pelo Município em parceria com um patrocinador, contando ainda com a colaboração do Kayzer Ballet, WOOL, ASTA e AECBP. As visitas guiadas contam nesta edição com a participação das Adufeiras da Casa do Povo do Paul, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, do CAI, da Grande Roda, do Rancho de Unhais da Serra, do Rancho Folclórico da Boidobra, do Rancho Folclórico do Grupo Recreativo Vitória de Santo António e do Rancho Folclórico e Etnográfico do Refúgio.