|
Morada: Tel.: (+351) 275 471 286 Email: juntaperaboa@sapo.pt |
Horário de funcionamento De 2ª a 6ª Feira: das 09:00h às 12:30h e das 14:00h às 17:30 Horário de atendimento aos munícipes Quarta-feira: das 09:00h às 12:30h |
A dezasseis quilómetros da sede do concelho, a freguesia de Peraboa encontra-se na margem esquerda do rio Zêzere. É composta pelos lugares de Castanheira de Baixo, Castanheira de Cima, Lomba do Freixo, Peraboa, Quintas da França e Quintas da Serra.
A freguesia foi um priorado da apresentação do cabido da Sé da Guarda. Aliás, a Sé da Guarda pode-se dizer que esteve na génese da criação de Peraboa. É que os primeiros artistas que, na povoação, partiram pedra e trabalharam para a construção daquela catedral, foram os mesmos que se responsabilizaram pela edificação das primeiras habitações de Peraboa. Assim, começou a desenvolver-se a terra cujo povoamento tinha começado muito antes.
Ou seja, durante o período neolítico. Deste, foram achados alguns vestígios arqueológicos, que comprovam de forma efectiva as afirmações produzidas.
Peraboa
Castanheira
Conteúdo em atualização
Conteúdo em atualização