Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Jun.25.2022

MUSEU DA COVILHÃ RECEBE PRÉMIO LINGUAGEM CLARA 2022

🚨 RAMPA SERRA DA ESTRELA | CORTES DE TRÂNSITO
27-05-2022

🚨 RAMPA SERRA DA ESTRELA | CORTES DE TRÂNSITO

👉 No âmbito da realização da Prova de Automobilismo “Rampa Serra da Estrela”, nos próximos dias 28 e 29 de maio, a Câmara Municipal da Covilhã informa que se torna necessário proceder a diversas interrupções de trânsito: ⚠️ DIAS 28 E 29 DE MAIO - CONDICIONAMENTO No decorrer deste período as ruas Montes Hermínios, Acesso ao Bairro da Biquinha, Rua Grupo Desportivo da Mata, Rua Viriato, Rua Dr. Alberto Rato no cruzamento com a Rua José Caetano Júnior ao cimo da Calçada de Santa Cruz(Calvário), cruzamento da Rua Ruy Faleiro com a Rua Comandante Sebastião Santos Júlio, poderão estar condicionadas, alterados os sentidos ou interditas, conforme estipulado pela organização, para a realização das provas.  🚫 DIAS 28 E 29 DE MAIO - INTERDIÇÃO A rua Grupo Desportivo da Mata ao trânsito automóvel. O acesso ao Bairro da Biquinha será efetuado pela Rua de Viriato, ficando com dois sentidos de trânsito. No domingo dia 29 entre as 13h30 e as 17h30, ficará interdita ao trânsito automóvel, exceto a moradores, veículos prioritários ou de emergência, ou veículos devidamente identificados e autorizados. ⛔ DIAS 28 E 29 DE MAIO DE 2022 – CORTE DE ESTRADA ⛔ EN 339 entre o Km 26 e o km 32 – entre o cruzamento com a Rua Montes Hermínios e as Penhas da Saúde, na Serra da Estrela,  entre as 12h00 e as 19h30  de Sábado dia 28 e, entre as 08h00 e as 16h00 de Domingo dia 29.  ⛔ Rua Grupo Desportivo da Mata, entre o cruzamento com a Rua Montes Hermínios e a Rua Viriato, entre as 12h00 e as 19h30  de Sábado dia 28 e, entre as 08h00 e as 16h00 de Domingo dia 29. ⛔ Rua Viriato, entre o cruzamento com a Rua Grupo Desportivo da Mata (estádio Santos Pinto) e a Rua Montes Hermínios entre as 13h30 e as 17h30 de Domingo dia 29. ✅ Por se tratar de uma prova com elevado impacto mediático e devidamente federada, cumprindo todas as normas de segurança, impostas pela Federação de Automóvel e Karting, os condicionamentos e interrupções de trânsito durante estes períodos, são estritamente obrigatórios. 👉Aos horários referidos poderão eventualmente ocorrer alterações, motivadas por causas acidentais ou, por conclusão da prova antes da programação prevista. ✅  Será colocada toda a sinalização adequada.  
CONDICIONAMENTO DE TRÂNSITO
24-05-2022

CONDICIONAMENTO DE TRÂNSITO

No âmbito da realização da Rampa Serra da Estrela e do jogo Sporting da Covilhã/ Alverca, agendado para domingo dia 29 de maio, a Câmara Municipal da Covilhã informa que, vão ocorrer condicionamentos de trânsito e de estacionamento em várias artérias da cidade, nomeadamente no acesso ao estádio Santos Pinto e na nacional 339. No DIA 29 – DOMINGO ➡️ TRÂNSITO CORTADO ⭕️ EN 339 > A PARTIR DAS 08H30 ⭕️ R. Viriato > DAS 13H30 ÀS 17H30 ➡️ TRÂNSITO CONDICIONADO A PARTIR DAS 13H30 [Sinalização com acesso apenas a moradores] 🚫 R. José Valério da Cruz, no cruzamento com a R. José Caetano Júnior 🚫 Ao cimo da Calçada de Santa Cruz (Calvário) 🚫 R. Ruy Faleiro com R. Cmte. dos B. Sebastião Santos Júlio 🚫 A partir do Pelourinho ➡️ Por forma a mitigar os inconvenientes serão criadas áreas de estacionamento, no Polo IV, Campo das Festas, Pelourinho e Avenida Frei Heitor Pinto. (ver mapa), assim como, serão disponibilizados mini-bus para levar os adeptos ao estádio: Locais de Saída dos Mini-bus A PARTIR DAS 15H ✅  Pelourinho ( em frente C.M.C) ✅  Campo das Festas. ✅  Polo IV - Paragem do autocarro ➡️ A Câmara Municipal da Covilhã apela à compreensão e cooperação dos munícipes, alertando para o facto das autoridades policiais poderem introduzir outros condicionamentos à circulação do trânsito, tendo em consideração as condições de segurança e acessibilidades.
DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS | O PODER DOS MUSEUS DA COVILHÃ
20-05-2022

DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS | O PODER DOS MUSEUS DA COVILHÃ

O Dia Internacional dos Museus, este ano com o tema das comemorações centrado no slogan “O Poder dos Museus”, foi assinalado no passado dia 18 de maio com diversas ações que decorreram nos museus do concelho da Covilhã. Além de diversas visitas guiadas, o MUSEU DA COVILHÃ recebeu uma tertúlia sobre arte e cultura, com a participação do Professor Doutor António dos Santos Pereira, Comissário Científico do Projeto Museográfico deste espaço cultural. Durante esta discussão informal, intitulada MC2 - Movimentos Culturais Coletivos, além do seu ponto de vista acerca do facto de que “tudo num museu se deve encontrar voltado para o futuro”, António dos Santos Pereira revelou a missão nuclear intuída no Museu da Covilhã e que se prende com o objetivo de o tornar “um Centro Vivo de Cultura com uma presença proativa junto de todos, particularmente dos mais jovens, mas devendo tornar-se recetor de espólios qualificados, que, não cabendo nas atuais instalações, devem apontar aos seus responsáveis um futuro projeto polinuclear que inclua áreas oficinais de património material e imaterial, de exposição e de animação cultural”. A ação contou com a presença da vereadora da Cultura, Regina Gouveia, e de dezenas de espetadores. ➡️ O MUSEU DE ARTE SACRA, em parceria com a Associação Cultural Desertuna, assinalou o Dia Internacional dos Museus com visitas guiadas e interpretativas pela cidade, no âmbito do programa cultural “Brasil na Covilhã”. A iniciativa pretendeu promover e divulgar a história, a cultura e o património local junto da comunidade brasileira que nestes dias visita a cidade.  Estas visitas, desenvolvidas nos dias 18 e 19, vão de encontro com o trabalho formativo que tem vindo a ser desenvolvido pelo Museu de Arte Sacra da Covilhã. O “poder” de contribuir para a preservação da cultura e do património artístico local; o “poder” de educar os diferentes públicos e alertar para a importância dos espaços museológicos; o “poder” de testemunhar a história e a identidade local que garantem uma sociedade civil informada e comprometida. Em suma, o poder transformador dos museus e o seu importante papel na construção de um futuro melhor para todos. ➡️ Também a GALERIA ANTÓNIO LOPES, que tem patente ao público a Bienal de Cerâmica Artística do Museu de Aveiro, até dia 26 de junho, recebeu diversas visitas à galeria e à exposição permanente. ➡️ O MUSEU DO QUEIJO, localizado em Peraboa, celebrou este Dia com a entrada de um novo queijo na loja do Museu: Queijo Pão, um queijo artesanal de excelência, de elevada qualidade e com matérias primas da nossa terra.
Assembleia da República

Assembleia da República

Ver mais

Governo de Portugal

Governo de Portugal

Ver mais

Portal Autárquico

Portal Autárquico

Ver mais

Eleiçoes Legislativas 2022

Eleiçoes Legislativas 2022

Ver mais

PRAÇA DO MUNICÍPIO ACESSIBILIDADES

Avisos
Obras em curso
Obras em curso