Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Set.25.2022
25-01-2022

NOESIS ABRE DOIS ESCRITÓRIOS NA GUARDA E COVILHÃ E QUER CONTRATAR 40 NOVOS COLABORADORES

Em comunicado, a Noesis explica que os dois escritórios vão acolher e formar equipas especializadas nas áreas de Low-Code Solutions (Desenvolvimento aplicacional na tecnologia OutSystems), Quality Management (serviços de Quality Assurance e Testing) e DevOps & Automation.

A contratação de outros perfis que integrem outras áreas de negócio, como recursos com competências nas áreas de Data Analytics, Inteligência Artificial, ou Developers em outras linguagens de programação, não está excluída.

Segundo Nelson Pereira, CTO da Noesis, a abertura dos novos escritórios segue uma estratégia posta em prática pela empresa há alguns anos e que “visa a criação de diversos Centros de Competências”, com equipas especializadas que desenvolvem projetos e prestam serviços a clientes nacionais e internacionais, de forma remota, em regime de Nearshore e Offshore, para todos os mercados onde opera.

“Os novos modelos de trabalho terão que ser adaptáveis à especificidade de cada equipa, e têm que ser modelos que funcionem, quer para os colaboradores quer para a organização. Na Covilhã e na Guarda não será diferente”, afirma Nelson Pereira.

O responsável indica que, apesar do modelo de trabalho híbrido que está a ser adotado, a consultora não deixou de “querer ter uma representação física e um escritório em cada uma destas cidades”, tendo sido também esse o feedback recolhido das Universidades e entidades com quem foi conversando ao longo do processo.

Para os novos escritórios na Guarda e na Covilhã, a Noesis ambiciona contratar 40 colaboradores ao longo do ano de 2022, sobretudo programadores e Testers, embora não descarte outras oportunidades de recrutamento de talentos e funções.

O número de pessoas que pretende contratar, de forma geral, para todos os escritórios, ainda não está número fechado, porém, a consultora prevê crescer em linha com o que tem feito nos últimos anos, alcançando a marca dos 100 colaboradores por ano.