Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Ago.12.2022
02-05-2022

GABINETE DE PROMOÇÃO TURÍSTICA DA COVILHÃ COM FORMAÇÃO EM ATENDIMENTO INCLUSIVO

Os colaboradores do Gabinete de Promoção Turística da Câmara Municipal da Covilhã são detentores de uma formação de “Atendimento Inclusivo”, do projeto Access TUR – Centro de Portugal (um projeto de promoção do turismo acessível e inclusão social, promovido pela Accessible Portugal, com o apoio da Turismo do Centro e das sete Comunidades Intermunicipais que compõem o território). 
A formação teve por base seis módulos de intervenção: Enquadramento Turismo Acessível, Limitações: motora, visual, auditiva, intelectual e os seniores. 
Qualificar a oferta e a procura turísticas, desmistificar os preconceitos e estereótipos sobre as pessoas com deficiência e desenvolver o potencial turístico da região, foram os principais objetivos da ação de formação.
Para o vereador com o pelouro do Turismo, José Miguel Oliveira «é de extrema importância dotar os técnicos de atendimento ao público, de competências de comunicação com munícipes ou com turistas com necessidades especiais, que permita um atendimento inclusivo e abrangente» o vereador reitera ainda que «independentemente da condição de cada um, a Covilhã de ser cada vez mais um destino apetecível para todos». O vereador destacou como exemplo «o trabalho de Turismo Inclusivo do Museu da Covilhã que desde agosto de 2021 tem implementado uma nova atitude de comunicação multifacetada e integradora».