Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Ago.10.2022
30-05-2022

RAMPA SERRA DA ESTRELA FOI UM SUCESSO

 O eco dos motores voltou a ouvir-se na Covilhã, com o regresso da mítica Rampa Serra da Estrela 2022. 
Neste fim de semana, a Covilhã foi a cidade anfitriã de mais uma prova do Campeonato de Portugal de Montanha. A Rampa fez as delícias dos muitos amantes do desporto automóvel, que acompanharam a competição com exemplar civismo e respeito.
 Como nos anos anteriores, o traçado da rampa covilhanense foi de 5.240 metros, com os concorrentes a efetuarem três subidas de prova, sendo aproveitados os dois melhores “cronos” (somatório) para efeitos de classificação final.
Hélder Silva foi o vencedor na categoria Geral, nos Protótipos B triunfou o covilhanense João Fonseca ao volante do seu BRC CM05 Evo da FRPOWER, enquanto Flávio Sainhas com o seu Ford Escort MKI, ficou em terceiro lugar na categoria “clássicos”.
O Município dá os parabéns aos pilotos, aos técnicos, ao público, às forças de autoridade e a todos os que participaram na organização desta prova, que foi um sucesso a todos os níveis.  
A Rampa Serra da Estrela, organizada pelo CAMI Motorsport e pela Câmara Municipal da Covilhã, foi uma verdadeira festa do desporto automóvel!