Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Jul.04.2022
21-06-2022

 Jardim das Artes recebe Primeiro Festival do Pastel de Molho.

A Covilhã vai receber nos dias 1 e 2 de Julho o primeiro Festival de Pastel de Molho da Covilhã, a iniciativa da Confraria da Pastinaca e do Pastel de Molho conta com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã e da Associação Empresarial da Covilhã Belmonte e Penamacor.
O programa oficial foi ontem apresentado em conferência de imprensa, Paulo Carvalho da Confraria do Pastel de Molho realçou “a importância da iniciativa que alia o carácter educativo à promoção do Pastel de Molho através de um reforço da identidade deste produto endógeno”, Paulo Carvalho sublinhou ainda “a importância de envolver os restaurantes da cidade neste processo de divulgação do Pastel de Molho através de várias provas degustação”.
Nos dias 1 e 2 de Julho a festa do Pastel de Molho vai decorrer no jardim das Artes entre as 18.30 e as 23h, com muita animação de rua, exposições de trabalhos dos Jardins-de-infância sobre a temática e ainda várias provas degustação.
Para a vereadora Regina Gouveia esta iniciativa” representa mais uma etapa na divulgação deste produto típico da Covilhã que deve ser valorizado como um elemento da identidade coletiva”, uma ideia partilhada pelo representante da Associação Empresarial da Covilhã Belmonte e Penamacor, Luís Santos aproveitou para recordar a sua vasta experiência na divulgação do Pastel de Molho e desafiou a Confraria a “levar a promoção do Pastel aos Concelhos vizinhos, nomeadamente os que integram a Associação Empresarial”.
O cartaz alargado do Festival tem inicio a 27 de junho com a Palestra – Valorizar os Produtos Tradicionais, na sede da Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor. Nos dias seguintes (27, 28, 29 de junho) estão previstas várias provas degustação em vários restaurantes da cidade e finalmente nos dias 1 e 2 de julho o Jardim das Artes recebe o Festival do Pastel de Molho.