Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Ago.10.2022
02-08-2022

MÁRCIA NO ARRANQUE DA 5ª EDIÇÃO DO “VERÃO NO CENTRO HISTÓRICO”

“Verão no Centro Histórico” está de regresso à Covilhã, já no dia 05 de agosto. Organizado pela Câmara Municipal da Covilhã, a 5ª edição do evento que une história, património e teatro ao melhor da nova música nacional acontece de 05 a 26 de agosto, sempre às sextas. Após o sucesso das edições anteriores, o “Verão no Centro Histórico” regressa ao modelo das edições pré-pandemia, com todas as noites a decorrerem em zonas diferentes do “coração” da Covilhã. 
A 5 de agosto (sexta-feira), a noite começa às 21h30 com uma visita guiada e encenada pela atriz Joana Poejo, com partida da Praça do Município (em frente à Câmara). A divertida “viagem” pela história da cidade termina no local do concerto de Márcia, que acontece às 22h15, na Rua 1º de Dezembro (ao lado da Igreja de Santa Maria).
Márcia é seguramente um dos talentos maiores da composição em língua portuguesa e estreia-se finalmente em concerto na Covilhã. 
O início da sua aventura musical deu-se com o EP “A Pele que Há em Mim”, seguido dos álbuns “Dá”, “Casulo”, “Quarto Crescente” e “Vai e Vem”. Foi precisamente com o último disco que conquistou o prémio José da Ponte, da Sociedade Portuguesa de Autores, bem como a nomeação para os Globos de Ouro com a música "Tempestade". O novo álbum, “Picos e Vales”, tem recebido os maiores elogios da crítica especializada.
Márcia apresenta a solo um espetáculo impactante e intimista, com as suas belíssimas e muito personalizadas canções, na primeira noite da 5ª edição do “Verão no Centro Histórico”.
Com esta iniciativa, o Município da Covilhã pretende dinamizar a zona histórica, dando a conhecer mais sobre a(s) história(s) das suas ruas e proporcionado a fruição de espetáculos musicais de qualidade com artistas locais e nacionais.  
De 05 a 26 de agosto, sempre às sextas, junte-se às mais divertidas noites de verão na Covilhã!