Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600
Out.06.2022
31-08-2022

COVILHÃ APRESENTA “IDENTERIORIDADES” NO CENTRO DA CIDADE

A Câmara da Covilhã apresenta no próximo sexta-feira, dia 2 de setembro, o espetáculo “Identerioridades”, no largo atrás da Câmara.
Trata-se do quinto e último espetáculo cultural que se realiza no centro da cidade da Covilhã, no âmbito do Festival “Cultura em Rede'22 - Beiras, Raia Histórica e Serra da Estrela”, promovido pela CIM-BSE - Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela em parceria com os 15 municípios que a integram. 
O espetáculo “Identerioridades” terá início pelas 21h30, no Largo atrás da Câmara. Uma produção teatral criada pela ACR de Vila Mendo, que conjuga a música e a arte multimédia focando quatro temáticas - vida/morte; religião, emigração e mulher, que perpassam a Vida das nossas gentes e comunidades; entremeia-as, conjuga-as num tempo intemporal e devolve-as a todos nós… espectadores e protagonistas atuantes de um mundo a carecer terminantemente de um Sentido-sentido. O convite para uma reflexão sobre a identidade territorial do interior do País indagando quem fomos, de quem somos e de quem seremos...
A produção conta ainda com a colaboração do Clube dos Amigos da Freguesia de Vila Fernando (Guarda); Histérico - Associação de Artes (Fundão) e Grupo de Adufeiras da Casa do Povo do Paul (Covilhã).