Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600 (Chamada para a rede fixa nacional)
06-01-2023

SESSÃO PÚBLICA DE LANÇAMENTO DE LINHAS DE APOIO AO TURISMO E COMÉRCIO

Decorreu ontem , dia 5 de janeiro, no Salão Nobre Paços do Concelho a Sessão de Pública de Lançamento de Linhas de Apoio ao Turismo e Comércio. A sessão contou com a apresentação de duas linhas de apoio, Consolidar + Turismo e a Linha de Apoio ao comercio para os concelhos do Parque Natural Serra da Estrela  por parte da Diretora-Geral das Atividades Económicas, Fernanda Ferreira Dias, e do Vogal do Turismo de Portugal, Carlos Abade. 

O Presidente da Câmara Municipal da Covilhã , Vítor Pereira, abriu a Sessão, referindo a importância destas linhas de apoio para o Comercio e Turismo da Covilhã e da Região.
O Secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, encerrou a Sessão referindo a importância da valorização e coesão do território, afirmando que " o interior será uma das minhas marcas apostando na diferenciação positiva dos territórios de baixa densidade e valorizando uma agenda própria para o turismo do interior do país". Nuno Fazenda destacou ainda que para "além de criar as linhas de apoio é necessário ir aos territórios explicar as medidas e conhecer as verdadeiras necessidades."

As medidas anunciadas na Sessão de Pública de Lançamento de Linhas de Apoio ao Turismo e Comércio foram:

🛏️𝐂𝐨𝐧𝐬𝐨𝐥𝐢𝐝𝐚𝐫 +𝐓𝐮𝐫𝐢𝐬𝐦𝐨 - que permite às micro e pequenas empresas gerir de forma mais saudável a dívida que contraíram durante o período pandémico, com uma dotação de 30 milhões de euros e uma diferenciação positiva para as empresas do interior.

🏔️ 𝗟𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗱𝗲 𝗔𝗽𝗼𝗶𝗼 𝗮𝗼 𝗰𝗼𝗺𝗲́𝗿𝗰𝗶𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗼𝘀 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗲𝗹𝗵𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗣𝗮𝗿𝗾𝘂𝗲 𝗡𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮𝗹 𝗱𝗮 𝗦𝗲𝗿𝗿𝗮 𝗱𝗮 𝗘𝘀𝘁𝗿𝗲𝗹𝗮 - que se destina a apoiar a fundo perdido, as micro e pequenas empresas do comércio a retalho.