O Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira anuncia que foi aprovado pela autarquia o Pedido de Informação Prévia (PIP) para a edificação de uma nova unidade de saúde na Covilhã, que irá acolher um HOSPITAL da rede CUF.
O projeto nasceu no âmbito de uma parceria entre a Forumlar, proprietária do futuro edifício, a Edivisa, do Grupo Visabeira, responsável pela construção do hospital e contou com o apoio do Município da Covilhã.
Desde há cerca de dois anos que o Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, o Presidente do Parkurbis e a Forumlar têm vindo a preparar em conjunto com a administração CUF, a instalação desta inovadora unidade de saúde no concelho.
Depois do aparecimento de várias clínicas, chega agora à Covilhã o primeiro hospital privado da região.
O novo hospital da CUF na Covilhã vai ficar localizado em área próxima ao Complexo Desportivo, à Faculdade de Ciências da Saúde e ao Conservatório, significará uma área de construção de 9.000m2 e implicará um número de profissionais muito significativo. Os projetos de arquitetura e especialidades da unidade hospitalar encontram-se já em fase de conclusão.
O empreendimento, que vem reforçar o Cluster de Saúde na região vai representar um investimento superior a 40 Milhões de euros (construção e equipamento técnico e tecnológico).
Na cerimónia pública, que irá decorrer no próximo mês de setembro na Covilhã,
em data a anunciar, será dado a conhecer o projeto integral da nova unidade
hospitalar, nomeadamente, as valências e os equipamentos tecnológicos que
irão integrar o futuro hospital da CUF.
Para o Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, este investimento representa "uma conquista estratégica para a Covilhã, mas sobretudo para toda a região."