Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600 (Chamada para a rede fixa nacional)
17-08-2023

POP COLORIDA DE BEATRIZ PESSOA NO “VERÃO NO CENTRO HISTÓRICO”

Beatriz Pessoa, uma das mais promissoras vozes da nova geração da música portuguesa, faz a sua estreia em concerto na Covilhã, na terceira noite do “Verão no Centro Histórico”. O evento acontece a 18 de agosto (sexta-feira), na Rua Pedro Álvares Cabral (nas Escadinhas do Castelo, junto ao Auditório Municipal). Com início e fim no local do concerto, a noite começa às 21h30 com uma visita guiada encenada pela atriz Joana Poejo com a participação especial do Rancho Folclórico da Boidobra. Segue-se o concerto, pelas 22h15.

Beatriz Pessoa lançou em 2021 o primeiro álbum de originais, “Primaveras”, gravado no Rio de Janeiro, ao lado de músicos que partilham o palco com Gilberto Gil e Rubel. Escreveu para intérpretes tão diversos como Cristina Branco, DJ Glue e Margarida Campelo, e para espetáculos de teatro. Em 2022 co-criou, para o festival Big Bang, no CCB, o espetáculo “À Procura de” e participou na atuação de Maro com a canção vencedora do Festival da Canção, na Eurovisão, em Turim. “PRAZER PRAZER” é o segundo longa duração da cantora e compositora portuguesa, editado em março deste ano. Um conjunto de canções escritas em português, com a identidade firme no cruzamento da música portuguesa e brasileira, onde a sonoridade pop com traços indie, a bossa nova e a MPB dão as mãos. O álbum conta com produção e direção artística de Marcelo Camelo e cumpre a promessa de uma parceria há muito desejada. Um enlace entre os sons de ambos os lados do atlântico, numa união de afinidades que fluem organicamente na construção de uma paisagem musical comum a Portugal e Brasil em direção a novos horizontes. São 10 faixas originais, a maioria assinada por Beatriz Pessoa e Marcelo Camelo, com colaborações de Ana Cláudia, Mallu Magalhães, Margarida Campelo, Momo e Wado. 

O evento, organizado pela Câmara Municipal da Covilhã, continua a unir história, património e teatro ao melhor da nova música local e nacional. Com esta iniciativa, o município pretende dinamizar a zona histórica, dando a conhecer mais sobre a(s) história(s) das suas ruas e proporcionado a fruição de espetáculos musicais de qualidade em locais improváveis e emblemáticos do centro histórico da Covilhã.
A 6ª edição do “Verão no Centro Histórico” termina no próximo dia 25 de agosto (sexta-feira), no Largo Nossa Senhora do Rosário, com um concerto de Entre Portas, novíssimo e talentoso projeto musical local nascido no seio da CISMA – Associação Cultural.
Junte-se às noites mais divertidas do verão na Covilhã!