Xutos e Pontapés, Marisa Liz, Bárbara Tinoco, António Zambujo e os Quatro e Meia são alguns dos artistas que vão atuar na edição deste ano da Feira de São Tiago, que vai decorrer entre os dias 12 e 28 de julho, na Covilhã.
O certame volta a ser organizado pela Câmara Municipal da Covilhã, em parceria com a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP), e terá mais dias, mais atuações musicais e mais expositores, anunciou o Vereador com o pelouro dos Eventos, José Miguel Oliveira, em conferência de imprensa realizada esta quinta-feira.
Com 613 anos de existência e 611 edições realizadas (não ocorreu nos anos da pandemia de covid-19), a Feira de São Tiago é um marco nesta época do ano, contando sempre com um cartaz musical eclético, que procura chegar aos mais variados públicos e às diferentes gerações.
As tradicionais farturas também estão garantidas, assim como os espaços de restauração e tasquinhas e a zona das diversões.
A tudo isto, juntam-se ainda a área empresarial, a zona dedicada às entidades e instituições do concelho e um espaço de promoção turística, que integrará o stand da Covilhã e acolherá um stand da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.
Uma oferta “diferenciadora” e de “muita qualidade”, classificou José Miguel Oliveira.
A expectativa é conquistar ainda mais visitantes do que nos anos anteriores e confirmar a Feira de São Tiago como o “certame charneira” da região e um dos eventos com mais impacto ao nível económico, musical e cultural.
“Estou certo que esta edição vai ser um estrondoso sucesso”, disse.
Ideia partilhada pelo Presidente da AECBP, João Marques, que salientou o facto de esta ser uma “montra de excelência” para promover as empresas da região. João Marques também revelou que os interessados em participar têm vindo a aumentar, pelo que haverá um reforço no número de empresas da Covilhã.
“Queremos também fazer parte desta evolução positiva que a Feira de São Tiago tem tido”, vincou.
Nos dias de concertos, a bilheteira varia entre os dois e os cinco euros. Nos restantes dias, a entrada é gratuita.
O programa arranca, no dia 12 de julho, com Zé Amaro, seguindo-se Bárbara Tinoco (dia 13), os Lucky Duckies (dia 14), Marisa Liz (dia 19), Xutos e Pontapés (dia 20) e Tributo aos Queen e Unión Salsera (dia 21).
No Dia de São Tiago, 25 de julho, atuam os Minhotos Marotos, no dia 26 sobem ao palco os Quatro e Meia, António Zambujo atua a 27 e a fechar, dia 28, há tributos a Elvis Presley e a Tina Turner.