A Câmara Municipal da Covilhã vai apoiar a realização das fases finais da Taças Nacionais de Futsal, que vão ter lugar na cidade nos próximos dois fins de semana (dias 14 a 16 e de 21 a 23 de junho).
Organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração com a Associação de Futebol de Castelo Branco, a competição envolve 16 equipas e vai decorrer nos Pavilhões Desportivos N.º 1 e 2 da Universidade da Beira Interior, estando dividida em duas fases: play-off e finais.
Trata-se de uma competição que vai chamar muita gente ao concelho, entre atletas, treinadores, e staff, bem como adeptos e apoiantes das equipas, tal como foi sublinhado, esta terça-feira, na celebração do protocolo entre o Município da Covilhã e a Associação de Futebol de Castelo Branco.
Assinado pelos Presidentes das duas entidades, Vítor Pereira e Manuel Candeias, respetivamente, o documento prevê um apoio financeiro por parte da Autarquia no valor de 10 mil euros.
Um investimento que se enquadra na política de promoção da prática desportiva que tem vindo a ser desenvolvida pela Câmara da Covilhã, como frisou Vítor Pereira.
“A Covilhã está aqui na rota do desporto nacional”, disse, lembrando que o evento também contribuirá para dinamizar a economia, ao mesmo tempo que dá a conhecer o território a todos os envolvidos.
Salientado o apoio da Câmara da Covilhã para a concretização desta competição, Manuel Candeias também realçou o facto de a competição ser realizada no distrito de Castelo Branco, contribuindo assim para promover a modalidade.
A prova engloba quatro escalões e quatro equipas por escalão, sendo que no play-off de apuramento para as finais vão estar presentes os escalões de Sub-15 e Sub-17 masculino, com os jogos a disputar-se nos dias 14 e 16 de junho.
As finais terão lugar de 21 a 23 de junho e contemplam os escalões de Sub-15, Sub-17 e Sub-19 masculino, para além do escalão sénior feminino.