Cerca de 800 pessoas estiveram, este sábado, reunidas no Almoço Solidário de Natal, uma iniciativa organizada pela Câmara da Covilhã em colaboração com as Juntas de Freguesia e que foi retomada este ano, depois da paragem imposta pela covid -19.
No regresso, foram muitos os que fizeram questão de marcar presença e de deixar um testemunho positivo, felicitando a Autarquia por ter retomado esta tradição natalícia que para muitos é sinónimo de mais uma oportunidade para sair de casa e viver um dia diferente.
Um dia de encontros e reencontros, vivido com o espírito do Natal e num clima de confraternização e muita alegria.
Com atuações das Vozes do CAI e do Grupo de Cantares de Trigais da Serra e animação a cargo de Virgílio Faleiro, o almoço contou com participantes das várias freguesias do Concelho, sendo que muitos aproveitaram para matar saudades entre si e dar um ‘pezinho de dança’.
Um encontro “repleto de emoções” e um convívio alargado, em que predomina uma “nota amiga e de proximidade”, como resumiu o Presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira.
Lembrando que, neste convívio, também encontra amigos de todo o Concelho, Vítor Pereira sublinhou o facto de se estar a contribuir para “fomentar o espírito gregário, de entreajuda, de solidariedade, de afeto e de carinho”.