Município da Covilhã
Tlf:. 275 330 600 (Chamada para a rede fixa nacional)
11-03-2025

COVILHÃ REGRESSA À BTL COM “TEMPO PARA TI”

A Covilhã volta este ano a estar em nome próprio na BTL - Better Tourism Lisbon Travel, com a campanha “Tempo para ti”, apresentando um stand que a conhecer aquilo que a cidade e o Concelho têm de melhor e que promete não deixar ninguém indiferente.
De 12 a 16 de março, a Autarquia Covilhanense volta a apostar na principal montra de turismo do País para se apresentar a todos que por estes dias passam no certame, reforçando assim estratégia de promoção que tem vindo a seguir e que tem contribuído para chamar cada vez mais visitantes ao Concelho.
Mantendo o lema “Covilhã tem tempo para ti”, apresenta um stand que espelha vários elementos identitários de um destino de excelência.
Trata-se de um espaço que também se afirma como uma obra de arte visual e de design, que certamente vai despertar a atenção dos visitantes e reforçar a importância da Covilhã como Cidade Criativa da Unesco na Área do Design. 
Com conceção criativa da empresa Covilhanense Lobby Films and Advertising, o espaço conta com uma forte preocupação nos materiais utilizados, que representam a identidade do espaço físico e cultural da cidade, bem como a identidade e alma da Covilhã e seu Município. 
Um stand orgânico, com um movimento próprio e fluido, que tanto remete para a serra, como para a sinuosidade morfológica da cidade e para a dinâmica viva que a mesma tem, evocando sempre os seus maiores valores.
Cor, luz e traços marcantes de uma região montanhosa caracterizam o espaço que convida a uma visita e a dois dedos de conversa, num stand concebido para o efeito e pronto para receber.
Uma aposta que se enquadra na estratégia que o Município tem vindo a desenvolver, com o objetivo de promover a marca e o destino “Covilhã” e cujos resultados estão patentes no crescimento da procura turística que se tem vindo a registar, tal como sublinha o Vereador com o pelouro do Turismo, José Miguel Oliveira.

“A BTL é uma montra importantíssima para todos os destinos que querem figurar no mapa dos locais mais procurados e naturalmente que a Covilhã tinha de estar presente no evento e de ter o seu próprio stand, convidando todos a marcarem a próxima visita a este destino de referência”, aponta.
Salienta ainda que esta é também uma oportunidade para estabelecer contactos com vários operadores do setor, gerando novas possibilidades de atração de investimento e contribuindo para o dinamismo económico do Concelho.
Este stand receberá várias apresentações de operadores turísticos do Concelho. Serão organizadas sessões de apresentação de produtos e serviços locais, proporcionando aos visitantes uma visão abrangente das experiências que a Covilhã pode oferecer. 
Além disso, a Covilhã também aproveitará esta edição da BTL para marcar presença no stand da Comunidade Intermunicipal Região das Beiras e Serra da Estrela, com degustações de produtos típicos da Covilhã que serão asseguradas pela Confraria Gastronómica da Cherovia e da Panela do Forno e pela Confraria da Pastinaca e do Pastel de Molho da Covilhã e ainda de uma degustação de GIN destilado na Covilhã pela Zimbro.
A Covilhã estará também representada por cinco promotores turísticos no Programa de Hosted Buyers | Buyers organizado pela BTL, que tem como objetivo apoiar a vinda de compradores internacionais com interesse específico no destino Covilhã. Estes promotores atuarão como embaixadores da região, destacando os pontos fortes do concelho e explorando novas oportunidades de colaboração e investimento turístico.
Passará ainda pelo stand do Turismo do Centro, onde apresentará a Trienal Internacional de Design da Covilhã, que se realiza entre os dias 21 de março e 21 de junho. Este evento, que reúne especialistas, designers e artistas nacionais e internacionais, reforça a Covilhã como um polo criativo e inovador no panorama do design mundial.